Ao longo da nossa trajetória, aprendemos que valores doados são muito importantes, mas o resultado dessas ações em vidas impactadas fazem toda a diferença. Em 4 anos, criamos um método de gerar um grande valor em doações. Agora, precisamos medir e comunicar esse impacto.
Comunicar como os recursos foram aplicados de forma tão simples quanto doar, quantas vidas foram impactadas e ter uma percepção clara do resultado também está nos objetivos de curto prazo.
Em julho de 2024, a TV Diário (afiliada TV Globo) fez a primeira matéria que aborda esse assunto de forma mais objetiva. A Associação Raios de Sol, que participa da plataforma desde 2023, já captou mais de R$ 370 mil por meio da Soulcial. Por meio desses recursos, a ONG comprou um carro novo, muito utilizado na coleta de doações. Também reformou a sede levantando um muro, cerca, ampliação da cozinha, vaga de PcD e aumentou as doações de cestas básicas. Nas creches, fez uma cobertura com toldo, para maior conforto das crianças em dias chuvosos, comprou carrinhos de bebê adicionais e TVs para apoio pedagógico.
Com quase 4 milhões de reais em doações, a Soulcial engajou milhares de pessoas para apoiarem mais de 60 entidades sociais. As gincanas mobilizaram, em alguns casos, 80% dos seus colaboradores dentro de empresas.
Com o aumento do time e foco nesse objetivo, ainda em 2024, vamos criar novas ferramentas relacionadas a engajamento, conexão e voluntariado. Uma grande comunidade que conecte pessoas diretamente com as ONG e mantenha um contínuo e crescente apoio. O resto da história, você pode nos ajudar a escrever…