ONG Trupe do Riso fez lançamento de gincana nos corredores do Centro Universitário, divulgando o trabalho da entidade e engajando estudantes

Quando a entidade social se envolve com uma gincana de empresa, a ponto de se sentir responsável pelos participantes que conquista, os resultados tendem a surpreender. A Trupe do Riso, por exemplo, fez o lançamento da Gincana “Notinhas do Bem” arrancando sorrisos pelos corredores do Centro Universitário Braz Cubas. As ações duraram alguns dias e contribuíram para promover a gincana, a entidade e atrair mais participantes para a competição.
A Trupe do Riso é uma ONG, formada por vários voluntários que visitam hospitais, lares de idosos, creches, abrigos infantis, ruas e muitos outros lugares, com o objetivo de espalhar alegria e esperança. O que mais chamou atenção desde o início da gincana foi o comprometimento e o envolvimento ativo da associação no processo de divulgação do evento.
“A doação da Nota Fiscal Paulista é uma fonte de recursos que tem nos ajudado demais a continuar mantendo todo esse trabalho, a continuar crescendo, a fazer com que cada vez mais crianças dentro dos hospitais possam ter nossos palhaços lá dentro”, salienta Cláudio José Rodrigues Neto, coordenador da Trupe do Riso.
A entidade não só apoiou a promoção da gincana, mas fez questão de ir até o campus da Braz Cubas para engajar alunos, professores e funcionários. Os membros se vestiram de palhaços e realizaram ações no pátio da universidade, interagindo diretamente com o público. Eles também entraram nas salas de aula para se apresentarem e conversarem com os alunos.
“O Centro Universitário Braz Cubas participa das gincanas de cupons fiscais da Soulcial há mais de dois anos. Nesse período, já ajudamos cinco instituições. Desta vez, com a ONG Trupe do Riso, esperamos alcançar R$ 100 mil de retorno para a entidade social”, pontuou a Profa. Ms. Fernanda Talhati, coordenadora de Extensão e Pesquisa do Centro Universitário Braz Cubas.
Engajamento e inscrições

Esse contato direto com a comunidade acadêmica tem tido bons resultados. A ação serviu para mostrar de forma simples e divertida o trabalho da Trupe do Riso e como esse tipo de atuação pode fazer a diferença na vida de tantas pessoas. “Eu não conhecia a Trupe do Riso, mas achei a ideia fantástica, espero que esse projeto alcance várias crianças”, ressalta Quezia Carvalho, estudante de Publicidade e Propaganda.
“Existem vários cartazes sobre a gincana espalhados pelo campus. Para se cadastrar, basta apontar a câmera do celular para este QR Code, que irá enviar o participante para um Whatsapp. É só seguir as instruções, entrar no aplicativo e começar a doar”, disse Rodrigo Morales, CEO da Soulcial.
Com apenas três dias de gincana no campus da Braz Cubas, a disputa ultrapassou 300 inscritos, e a expectativa é que esse número cresça ao longo do mês. Esse nível de engajamento reflete a importância da parceria e a dedicação de todos os envolvidos. “Essa ação é uma forma de engajar os alunos, os funcionários e a comunidade para gerarem impacto social real, por meio da doação de cupons”, complementa Juliana Bertin CEO da Soulcial.
Conexão real

O diferencial dessa ação está no fato de que a Trupe do Riso foi até o local para engajar as pessoas de maneira mais pessoal, criando uma conexão real com os doadores. Embora a Soulcial tenha contribuído na parte de divulgação, o contato direto entre quem doa e quem recebe faz toda a diferença. E a Trupe soube realizar esse trabalho com muito carinho e autenticidade.
Esse é um exemplo claro de como uma boa parceria, pode gerar resultados significativos. Quando todos os envolvidos têm um objetivo comum, os resultados são muito mais eficazes. Outras entidades também podem se inspirar na Trupe do Riso, indo além da simples divulgação e se envolvendo de maneira pessoal e ativa por um só propósito.


