2024 foi um ano desafiador. Nesse período, avançamos muito com relação à governança institucional das entidades sociais parceiras da Soulcial. Também criamos oportunidades estratégicas junto a empresas e demonstramos o quanto podemos contribuir com o ESG. Aprendemos muito.
Ah, o aplicativo também foi aprimorado. Implantamos novas ferramentas que melhoraram a experiência do usuário, deram mais transparência para as ações sociais, automatizaram o cadastramento de cupons fiscais para as entidades e ampliaram a interatividade.
Nossa equipe cresceu e os beija-flores, ah, esses invadiram com mais força, não só os supermercados e outros estabelecimentos comerciais, mas todos os lugares possíveis… Não por acaso, fomos selecionadas entre as melhores empresas de impacto do País.
Fazer o bem nunca foi tão inspirador e capaz de atingir tantas pessoas. Encerramos o ano com o sentimento de gratidão. Pelos aprendizados, erros e evoluções. E principalmente, pelas parcerias e conexões. É tanta gente envolvida que, ao olhar para trás, vemos que, por vocês e com vocês, foi possível fazer muito.
Resumimos aqui algumas das principais conquistas da Soulcial em 2024:
- Cupom do Milzão garante a doação de mais de R$ 241 mil para causas sociais.
- Em 12 meses, foram entregues mais de R$ 100 mil em cashback e prêmios para os usuários do app.
- No ano, mais de R$ 1,6 milhão são arrecadados em doação para entidades sociais.
- Soulcial fortalece a parceria com várias empresas por meio das Gincanas e amplia a doação de cupons fiscais para várias entidades sociais. Entre as empresas parceiras, estão o Centro Universitário Braz Cubas, a Helbor, a HBR Realty, a Zeppelin, iFood, a Samtronic, o Colégio Batista da Penha, a JCL Cabos, a Nano Incub, a ICL, a UniFECAF, a TMKT e muitas outras.
- A medição das horas de voluntariado pelo app amplia o cenário junto às empresas com foco no ESG. Em 2024, foram mais de 9 mil horas de voluntariado contabilizadas.
- Inovações no app criam gincanas baseadas no storytelling, como a Sociedade do Cupom, inspirada na jornada de “O Senhor dos Anéis”.
- Soulcial completa 4 anos, com mais de 14 mil usuários cadastrados no app.
- Novo formato de gincana chega às escolas e mobiliza crianças e adolescentes.
- Parceria com o projeto Cartas Perdidas, leva palavras de amor e de apoio às famílias atingidas pelas enchentes na região Sul do País.
- Processo Seletivo para entidades sociais amplia a profissionalização com foco na transparência das instituições.
- Batemos a meta de R$ 4 milhões doados pelo app.
- Soulcial traz o Sistema B para Mogi e organiza evento para empresas, entidades e estudantes.
- Soulcial Day é implantado com o objetivo de ampliar as conexões e levar conteúdo de qualidade para as entidades sociais.
- Parcerias em eventos com outras empresas e instituições como a Rede Pocante, a Missão Intensidade e o Centro Universitário Braz Cubas contribuem com o impacto social para além dos cupons fiscais.
- Soulcial é selecionada no Programa Empreendedoras Tech, que reúne projetos de impacto em todo o Brasil.
- Campanha do iPhone lança expectativa de alcançar R$ 1 milhão em doações até o início de 2025.