O presidente da instituição, Ailton Camilo, presente no encerramento, compartilhou a emoção de ver o impacto direto dessa mobilização: “Foi uma surpresa para nós, porque não tínhamos ideia do potencial de uma ação como essa. Em apenas 30 dias, os resultados superaram nossas expectativas e nos inspiraram a pensar em novas iniciativas”, destacou o presidente. Ele também enfatizou a importância da tecnologia na transformação da entidade: “A Soulcial chegou como uma ferramenta tecnológica que antes parecia distante, trazendo um retorno rápido e expressivo.”
Graças à parceria, a ONG agora poderá investir em itens de tecnologia para os abrigos, como computadores e até mesmo um videogame — um sonho das crianças e adolescentes atendidos. “Esses recursos não são cobertos por verbas públicas, e essa gincana nos dá a oportunidade de oferecer algo muito especial para eles”, acrescentou.
O entusiasmo pela união e resultados positivos é evidente. O presidente revelou ainda que conheceu a Soulcial por meio de uma busca na internet e, desde então, a indicou para outras organizações, reforçando a importância de iniciativas colaborativas. A ação é também um marco para Helbor e para a HBR Realty, sendo a terceira gincana realizada pelas empresas.
Além da gincana já encerrada, a Associação Vida Carrapicho também criou uma gincana interna de fim de ano com seus funcionários e membros da comunidade local. “Estamos trabalhando para engajar mais gente, porque sabemos que quanto maior a participação, maior o retorno”, concluiu Camilo.
Essa experiência é mais um exemplo claro de como ações solidárias, envolvendo tecnologia e mobilização podem transformar vidas e criar um impacto duradouro na comunidade. As entidades parceiras da Soulcial podem participar de gincanas em empresas, basta estar habilitada no aplicativo, seguir os princípios de transparência recomendados.
Sua entidade também já participou de alguma gincana Soulcial? Compartilhe com a gente a sua experiência!