fbpx

Soulcial

logo_azul

Do zero ao R$ 1 milhão

Em 2 anos chegamos a R$ 1 milhão em doações apenas com cupons fiscais.

Mostrar para 10 ou 100 pessoas que é fácil doar e apoiar uma ONG foi mais tranquilo. Porém mostrar para 1 mil ou 10 mil foi outra história…

Após entendermos que engajar pessoas poderia ser o melhor caminho para alcançar resultados maiores, foi preciso descobrir como fazer isso. Ainda no MVP, no aplicativo Octano, tínhamos testado a gamificação como forma de engajamento para manter o usuário conectado, destravando medalhas e avançando nas ações mensais.

Em meados de 2021, resolvemos unir a gamificação com competições, criando uma combinação explosiva que fizeram as gincanas nascerem. Elas permitiram unir pessoas em prol de uma causa, atingir uma meta e premiar os participantes. Com missões e desafios dentro das gincanas, os resultados começaram a dobrar, triplicar, quadruplicar.

Então surgiu a primeira grande meta: alcançar R$ 1 milhão em doações quando a Soulcial completasse 2 anos. E alcançamos! Faltando 32 dias para o aniversário de 2 anos, em 2 de agosto de 2022, alcançamos a primeira grande meta! A saga foi acompanhada por outra matéria da TV Diário (afiliada TV Globo):

Matéria da TV Diário exibida em agosto de 2022

A essa altura, as gincanas tinham evoluído e estavam alcançado números bastante relevantes. Empresas de todos os portes estavam se interessando em rodar uma competição em suas empresas.

Ainda em 2022, criamos um novo formato de competição chamado de Cupom GO onde os participantes doavam cupons e destravavam portais próximos, usando o mapa como plataforma da competição. Foi uma inovação criada para testar novos perfil de público. A Gincanas da Copa também foram uma inovação daquele ano.

No mesmo ano, recebemos o reconhecimento da InovAtiva com o selo de Impacto Social como empresa inovadora de impacto na área de serviços. Foi a partir desse momento, que a Soulcial começou a crescer e participar ativamente na geração de impacto em dezenas de ONG. Resultados fantásticos começam a aparecer.

Com o crescimento, surgiu a necessidade de aprimorar mais a plataforma e manter mais pessoas conectadas. Foi então que retomamos uma ideia que foi testada ainda na época do Octano: o cashback e as doações turbinadas. Daí para frente, você já conhece…

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixe o app aqui

Leia o QRCODE para baixar