Hoje, mais cedo, os alunos da escola visitaram o Pipa Hub, onde está a Soulcial, na região central de Mogi. Participaram de uma palestra sobre negócios de impacto, conheceram as instalações do local e, o principal, se aproximaram do trabalho desenvolvido pela Soulcial. A ideia é que possam ser estimulados ao empreendedorismo social, encontrando formas de causar impacto social, por meio de ações criativas.
O Colégio Raízes atende crianças e jovens da educação infantil até o ensino médio. A Gincana Social Decora, como foi nomeada, entrou como uma das atividades da gincana presencial realizada todos os anos pelo Colégio. Serão dois meses de atividades, incluindo vários desafios presenciais. Pelo aplicativo Soulcial, os alunos participam da gincana de cupons fiscais, doando, ganhando prêmios e acumulando pontos para a gincana geral.
Mais de 100 estudantes e professores já baixaram o aplicativo. A entidade social escolhida para ser ajudada é a Fraternidade Santo Agostinho, no Distrito de Jundiapeba, que administra creches no bairro e promove cursos de capacitação para jovens. “Promovemos a educação com qualidade e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Ampliamos para os jovens as oportunidades de habilitações, competências técnicas e profissionais para o emprego e empreendedorismo”, diz a entidade.
Outras escolas estão em contato com a Soulcial, para aplicar a ferramenta entre os estudantes.